sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ADVOGADO DIZ QUE ACORDO ENTRE PSB E PSDB EM GUARABIRA É ORQUESTRADO FAZ TEMPO




O advogado Fábio Lívio Mariano, que presta serviço ao PMDB, afirmou, nesta quinta-feira (11), em entrevista ao programa Hora da Notícia (Guarabira FM), que o movimento de aliança entre o PSDB e o PSB de Guarabira vem sendo orquestrado já faz algum tempo.

Segundo Mariano, com a adesão da empresária e tabelião Vardíria Toscano (irmã do prefeito de Guarabira) à Ala Girassol, tudo leva a crer que a aliança entre tucanos e socialistas está consolidada, inclusive com mira central para as eleições municipais de 2016.

No entender do advogado, considerado um dos mais inteligentes operadores do Direito Eleitoral na região, a ida da irmã de Zenóbio para os girassóis institui e revela parte do plano, criando um fato novo, sobretudo para melhorar a popularidade do gestor guarabirense que, ora em baixa, pode levá-lo a derrota no pleito desse ano.

- Não digo que o prefeito vai perder as eleições, mas, a contar pelo dia de hoje (11 de fevereiro), sua situação político-administrativo-eleitoral é complicada. Se o pleito fosse agora, dificilmente Zenóbio se reelegeria, por isso teria (como teve) de criar um novo fato para colocar seu nome em evidência – analisou Lívio.

“Dr. Fábio” chegou a dizer, na entrevista à Ikeda e Antonio Santos (âncoras do Hora da Notícia), que a união entre tucanos e socialistas vem sendo orquestrada pelo presidente do PSB de Guarabira, radialista mariense Célio Alves e o representante do PSDB, no caso o prefeito Zenóbio Toscano.

- Célio é cria do PSDB. Assim com os cinco vereadores que deixaram o Grupo Toscano, mas, saíram sem alarde algum ou críticas mais severas da parte do atual gestor. Quando, por exemplo, Saulo de Biu deixou o “zenobismo” para aderir ao Grupo Paulino, ele foi chamado de tudo que não presta, inclusive chegou a ser agredido verbalmente pelo prefeito. A partir daí, da junção desses fatos, observem como vai se comportar os girassóis nas eleições de Guarabira esse ano – disse.

Outro fato, que liga os girassóis ao prefeito Zenóbio Toscano, diz respeito a manutenção do advogado Jáder Pimentel como procurador Jurídico Geral da Prefeitura de Guarabira. “Jáder é um homem de bem, mas, pode está sendo utilizado como ponte e instrumento dessa aliança. Nada pode ser descartado. Por qual motivo o gestor guarabirense o mantém no cargo, sabendo que ele é ligado ao governador Ricardo Coutinho?”, indagou Fábio Mariano.

Para finalizar, Fábio Mariano fez um prognóstico revelador: “Em agosto desse ano vocês vão ver de que lado a maioria dos girassóis de Guarabira vai estar. Esperem”.