segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

EFRAIM FILHO VOLTA A COBRAR INÍCIO DAS OBRAS DE PARQUES EÓLICOS NO ESTADO DA PARAÍBA




O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), voltou a cobrar ao Ministério das Minas e Energia o inicio das obras dos três parques eólicos contemplados no Leilão A-5 pela Força Eólica do Brasil, empreendimento conjunto formado pelos grupos Neoenergia e Iberdrola. 

Efraim Filho questionou o fato das obras de parques eólicos em outros Estados, como o Piauí e Pernambuco, já estarem em estágios avançados e na Paraíba que também foi contemplada essas obras ainda não acontecem. “A Paraíba não pode ser deixada de lado, não pode ser a última da fila, estaremos cobrando do Governo Federal o inicio dessas obras, estaremos mais uma vez defendendo os interesses da nossa terra e a geração de emprego e renda tão esperada pelo nosso povo” afirmou. 

Com potência de 30 megawatts cada, até 2019, os parques Lagoa I e II e Canoas vão funcionar nas cidades de São José do Sabugi, Santa Luzia e Junco do Seridó, totalizando a geração de 90 megawatts, informou Efraim. 

As empresas vão investir 150 milhões de euros (US$ 186 milhões) de acordo com o projeto. Segundo a Neoenergia, com estes novos empreendimentos, a Força Eólica totalizará 16 parques de geração de energia a partir dos ventos no Nordeste, alcançando uma capacidade combinada de 462 megawatts, o equivalente ao consumo de 873 mil lares. Fonte: Portal PB Agora.