domingo, 14 de fevereiro de 2016

GOVERNO DO ESTADO PLANEJA REFORMA ADMINISTRATIVA PARA MARÇO




O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai aproveitar a desincompatibilização do secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo (PSB), do cargo, para promover uma pequena reforma administrativa a partir do mês de março. A ideia é novamente primar por quadros mais técnicos do que políticos. Nos bastidores, Ricardo Coutinho trata a reforma como “ajuste”, conforme informações que circulam nos corredores do Palácio da Redenção.

Até agora nenhum nome foi anunciado, mas a expectativa é que o substituto de João Azevedo na pasta parta de uma escolha especial, porém, não política.

O aproveitamento de parlamentares da base aliada para ocupar o cargo, por exemplo, por enquanto é uma tese fora de cogitação. Falou-se que o deputado Buba Germano (PSB), que está deixando a liderança do "blocão" em respeito ao rodízio na função, estaria cotado. Porém, o próprio parlamentar desfez a informação: "Não existe nada disso. Há especulação", observou.

Atualmente apenas dois deputados ocupam cargos no governo Ricardo Coutinho, são eles: Lindolfo Pires e Trocolli Junior. Fonte: Portal PB Agora.