quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

HOJE: APURAÇÃO E CARNAVAL DA ESCOLA CAMPEÃ NO RIO



Ainda que o carnaval tenha terminado neste país, definitivamente para tantos foliões que o amam verdadeiramente, ainda resta o processo de apurações das notas atribuídas às escolas do Rio de Janeiro, componentes do chamado grupo especial, nesta quarta-feira, a partir das 15 horas com transmissão garantida pelas grandes TVs do país. 


A Praça da Apoteose estará tomada mais uma vez de grande público ao final de tudo, pois para esse a festa de Momo só termina depois de conhecida a escola campeã 2016, porque a seguir tem carnaval novamente, porque a campeã promove na sua quadra, o grande baile da vitória regado a milhares de litros de cerveja. A tarde se confundirá com a noite e o samba mais uma vez impregnará os últimos foliões desta festa de cores e alegria.

Na Cidade Maravilhosa, seis escolas serão classificadas hoje à tarde e voltarão a desfilar para o público, com muita festa e cor no chamado Sábado das Campeãs, dia 13, e a última colocada conforme resultado das apurações de hoje, desfilará em 2017, no chamado Grupo de Acesso, Série A.


Em São Paulo, onde desfilaram 14 escolas no sambódromo do Anhembi, desde ontem já se sabe que a Império da Casa Verde foi a campeã 2016.