terça-feira, 29 de março de 2016

ACORDO PARA LIVRAR CUNHA DA CASSAÇÃO ENVOLVE RENÚNCIA


247 – De acordo com a colunista Mônica Bergamo, começa a ser alinhavado um acordo para livrar Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da cassação, caso o vice Michel Temer assuma o governo. Diz que ele renunciaria à presidência da Câmara dos Deputados sob o argumento de que o novo governo precisaria articular nova maioria no parlamento. Seria suspenso pelo conselho de ética, mas manteria o cargo, garantindo o foro privilegiado.

Ela ressalta que o acerto só será possível caso o STF (Supremo Tribunal Federal) não atenda ao pedido da Procuradoria Geral da República, que defende que Cunha seja afastado do cargo. Fonte: Brasil 247.
OPINIÃO DO BLOG: Pelo que se está vendo, diante de tanta demora para julgamento desse cidadão na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, que sempre tem posado de bom moço e paladino da moralidade, e se mostrado apressado e eficiente em promover o impeachment da presidente Dilma Rousseff de quem se transformou em adversário (ou desafeto?), ninguém se surpreenda se ele conseguir se sair muito bem dessa situação, e uma das vertentes é justamente essa da renúncia para não ser impedido de se recandidatar mais cedo em eleições futuras a outro cargo eletivo. E como o povo esquece muito ligeiro, quem sabe não voltará a sorrir cedo e muito cedo como parlamentar exemplar? 
Nos últimos anos, o povo brasileiro tem perdido as esperanças de respeitabilidade dos seus políticos, pelo que sempre vibra quando esses que passam os pés entre as mãos são pegos pelos senhores representantes da justiça, que atuando eficientemente lhes tem tirado direitos e cargos, fazendo-os devolver aos cofres públicos tudo aquilo que não lhes pertenciam. E no presente caso do deputado Eduardo Cunha a nação aguarda impaciente que seja punido o mais depressa possível, agora pelo Supremo Tribunal Federal,  esperança maior de se passar o país a limpo de forma séria e implacável. 
Mãos à obra, então senhores da justiça, antes que seja tarde!