quinta-feira, 17 de março de 2016

CMJP APROVA VOTO DE APLAUSO AO JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO




O vereador Bruno Farias teve aprovado pela CMJP requerimento em que concede voto de aplauso ao juiz federal Sérgio Moro.

Em seu pronunciamento, usando um dos discursos de seu avô, o desembargador Emílio Farias, no qual o mesmo exalta a esperança nos dias de tribulação, o vereador lembrou a instabilidade política pela qual passava o Brasil naquela época e fez um paralelo com os dias atuais.

“Em tempos de tantas turbulências políticas e de grave crise ética na atividade pública, é preciso reconhecer e aplaudir a firmeza de caráter, a coragem cívica e o senso de responsabilidade do Juiz Federal Sérgio Moro, um brasileiro insigne, que honra a toga que enverga e, na busca permanente da verdade dos fatos, a fim de garantir a punição dos culpados, fecha o cerco contra os criminosos e restaura a decência como virtude cardeal da vida pública”.

De acordo com o parlamentar, temos que repudiar toda e qualquer tentativa de fragilizar e colocar em xeque, não só o trabalho sério e digno desenvolvido pelo Juiz Sérgio Moro, como também rechaçar qualquer iniciativa que venha desmerecer a hombridade deste honrado magistrado.

Para Bruno o juiz federal Sérgio Moro é merecedor desse voto de aplauso por ser um homem “aclamado pelo povo brasileiro do Oiapoque ao Chuí, pois está passando a Nação a limpo, através da Operação Lava Jato. Moro se mantém incólume e reto na sua posição de buscar a verdade”. Para Bruno, poucos são os homens públicos com a ética e o civismo de Moro.

“Estamos entusiasmados com suas ações. Que venham as punições para todos que erram, independente de partidos. Não podemos ter corruptos de estimação. Foi este o recado dado no último dia 13. Exterminem os corruptos, seja de que partidos forem. Estamos fartos, cheios desta roubalheira, desta canalhice sem tamanho. Não podemos tergiversar com a ética, estejamos de qualquer lado. Precisamos de compromisso com o bem comum”, defendeu Bruno. Da Assessoria de Imprensa do Deputado.