quarta-feira, 30 de março de 2016

CONSELHEIRO ECONÔMICO DO PMDB, MOREIRA FRANCO DIZ QUE NÃO CORTARÁ O SOCIAL




Um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, Moreira Franco diz que PMDB não irá cortar na área social se chegar à presidência.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, Franco afirmou que PMDB "está à esquerda" e não pretende cortar benefícios que estão em vigor.
Principal nome do PMDB na área econômica, Moreira coordenou o "Ponte para o Futuro", de orientação liberal, uma prévia do que seria um governo Temer. Agora, ele pilota uma segunda edição do documento, focado nos programas sociais.
Ex-ministro de Dilma na Secretaria de Assuntos Estratégicos e Aviação Civil, Moreira Franco afirmou que o PMDB é um partido de centro, "formado pela esquerda da direita e a direita da esquerda".
"Na área social, estamos à esquerda e, na área econômica, nós não achamos que a ideologia possa substituir as quatro operações fundamentais [da matemática]".
Sobre os subsídios concedidos às empresas, uma prática comum na gestão de Dilma, Moreira faz ressalvas.
"Algumas isenções [tributárias] cresceram de forma indiscriminada", afirmou, sugerindo que elas, sim, poderão ser cortadas caso Temer chegue à Presidência. Fonte: Notícias ao Minuto.