terça-feira, 22 de março de 2016

MILITANTE É MORTO EM GUARULHOS. CUMPRIDA A PROFECIA DE VERÍSSIMO?


247 – O ambiente de ódio instalado no Brasil pode ter produzido seu primeiro cadáver, como previu, neste domingo, o escritor Luis Fernando Verissimo.
Foi assassinado, nesta tarde, em Guarulhos (SP) o advogado Leandro Balcone, que vinha participando dos movimentos de rua a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Ele levou tiros e uma facada, mas os suspeitos ainda não foram identificados pela política.
Depois da morte, tanto o Movimento Brasil Livre como o Partido dos Trabalhadores se manifestaram.
“É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Leandro Balcone. Balcone era um companheiro de lutas nessa cidade, e é uma grande perda nessa caminhada. Que a família e os amigos recebam o conforto e a paz necessária nesses momentos”, diz a nota do MBL Guarulhos.

“O PT de Guarulhos lamenta a morte trágica e violenta do advogado criminalista Leandro Balcone. O Partido dos Trabalhadores tem como premissa a transformação da sociedade pela disputa no campo das ideias; respeita e convive com os pensamentos divergentes. Repudiamos todo e qualquer ato de violência que atente contra a integridade física e psicológica do ser humano. O PT de Guarulhos espera das autoridades policiais ação rápida no sentido de elucidar os fatos e punir com rigor os autores. Prestamos nossos sentimentos à família e a comunidade política", informa a nota do PT. Fonte: Brasil 247.