quinta-feira, 3 de março de 2016

RANIERY PAULINO LAMENTA DESFILIAÇÕES DE PEEMEDEBISTAS E VÊ ERRO ESTRATÉGICO DE GERVÁSIO MAIA




O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) não quis se antecipar, nesta quarta-feira (2), ao anúncio de desfiliação do PMDB dos deputados Gervásio Maia e Trócolli Júnior que devem ser oficializadas nesta quinta-feira (3), em entrevista coletiva à imprensa, mas adiantou que lamenta a perda do partido, caso a saída dos colegas se concretizem.

“Sem dúvida alguma eu lamento muito. Seria uma perda para o PMDB, mas eu prefiro falar do assunto quando ouvir o anúncio. Até agora o que há são especulações. Houve uma convocação da imprensa, mas só podemos falar quando se concretizar”, disse.

Raniery reconheceu o trabalho de Gervásio para manter a unidade do partido nas eleições de 2014, quando o PMDB lançou a candidatura de Vital do Rêgo Filho a governador da Paraíba, e o deputado se manteve leal as decisões partidárias.

“Do deputado Gervásio o que posso falar é do meu reconhecimento do trabalho dele pelo fortalecimento do partido, especialmente em 2014. Em 2014 o partido teve a grande prova dos peemedebistas de quem acompanhou a chapa majoritária do PMDB dando a maior prova de fidelidade e coerência partidária, então o deputado Gervásio deu essa prova de lealdade ao partido”, destacou.

Raniery considerou também um “erro estratégico” de Gervásio Maia sair do PMDB, pois, segundo ele, o deputado poderia vir a ser candidato a governador, vice-governador ou senador pelo partido em 2014.

“Pessoalmente eu acho que seja um equívoco estratégico do deputado Gervásio. Ele terá condições, porque será presidente da Assembleia, de estar configurando na chapa majoritária do nosso partido para governador, para vice-governador, ou para senador”, analisou.

O deputado disse ainda que espera que as desfiliações de Gervásio e Trócolli não se concretizem. “São bons quadros que o PMDB tem e espero que possa acontecer ainda o diálogo”, declarou. Fonte: Blog do Gordinho.