terça-feira, 29 de março de 2016

RC LANÇA NOVA LINHA DE CRÉDITO DO EMPREENDER PB

 O governador Ricardo Coutinho lança, nesta terça-feira (29), uma nova linha de financiamento do Programa Empreender Paraíba – o Empreender Inovação Tecnológica.
Na ocasião, serão liberados novos créditos do programa, cujo objetivo é incentivar a geração de ocupação e renda, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o micro empreendedor individual, o micro empresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção da Paraíba. Fonte; Portal MAIS PB
OPINIÃO DO BLOG: O paraibano pode até não gostar da forma de administrar do governador Ricardo Coutinho e não simpatizar com as suas ideias, mas tem que reconhecer que o seu governo tem alguns projetos que funcionam realmente, embora para alguns  existam porque são eleitoreiros e seletivos. E dentre os que são assim considerados sempre tem sido mencionado o Projeto Empreender.
Entretanto, no plano democrático a população tem todo o direito de expressar as suas vontades e opiniões sem que necessariamente precise mudar de cores partidárias, pelo que na qualidade de popular entendo que esse é um Projeto de governo que está muito presente na vida dos paraibanos, desde os primeiros instantes de Ricardo Coutinho governador. O Projeto tem sido levado a todos os recantos do Estado, beneficiando a quem nele tem conseguido se inscrever em tempo hábil, pagando-lhe moeda por moeda sem nenhum decréscimo, dentro daquilo que pleiteou no devido momento.
Há que se destacar a importância do Empreender paraibano quando o sabemos sempre presente na praça ou no Estado, beneficiando a quem precisa de capital para tocar os seus negócios, numa época de crise exasperante como esta em que não se acha socorro monetário a juros baratos em nenhuma casa bancária.
Governantes anteriores também criaram projetos que se aproximavam do modelo do atual Empreender, entretanto não tinham muita durabilidade e sempre deixavam na mão pequenos comerciantes e autônomos daquele momento.

E aquilo que tem vida longa e eficiência no cotidiano do povo, entendo que é preciso continuar em qualquer governo.