terça-feira, 26 de abril de 2016

DÍVIDA MILIONÁRIA PODE DEIXAR CAMPINA GRANDE SEM ÁGUA A PARTIR DE SEXTA



O Município de Campina Grande corre o risco de ter o fornecimento de água pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) suspenso devido a uma dívida de mais de 60 milhões de reais. Dívida ainda pode ser negociada.

A Cagepa informou, por meio da assessoria de comunicação, que a Prefeitura de Campina Grande tem até esta quinta-feira (28) para tentar negociar essa dívida. Segundo a Cagepa, caso não haja nenhuma procura para a negociação, na sexta-feira (29) o fornecimento de água no município será suspenso. Caso isso ocorra, apenas escolas, creches e unidades de saúde da cidade continuarão com o fornecimento.

A Cagepa disse que tenta negociações com outros Municípios devedores, a exemplo de Sousa que tem uma dívida de R$ 40 milhões do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (Daesa), órgão municipal criado pela prefeitura da cidade para fornecer água às comunidades carentes.

A reportagem tentou, mas não conseguiu entrar em contato com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e o procurador-geral do Município, José Fernandes Mariz, até o fechamento desta matéria. Fontes: Portais S1 e Correio.