terça-feira, 26 de abril de 2016

RAIMUNDO LIRA É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT NO SENADO



          O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) acaba de ser eleito presidente da Comissão Especial do Impeachment no Senado. Os parlamentares discutem agora a indicação do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) para a relatoria do processo. Assim, passa a contar o prazo de dez dias para que o relator do caso, ainda a ser escolhido, apresente um parecer que precisa ser aprovado por maioria simples, entre os 21 integrantes do colegiado.
           A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), nos primeiros minutos da sessão, apresentou uma questão de ordem para que seja incluído o nome do advogado Flávio Henrique Costa Pereira, coordenador jurídico nacional do PSDB, como um dos subscritores do pedido que culminou na abertura do processo, ao lado do jurista Hélio Bicudo e dos advogados Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.
         O contraponto foi feito pelo senador Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado, que afirmou que Pereira é advogado dos três autores e não subscritor. “É mais uma tentativa de já no início da sessão criar obstáculo e impedir o avanço da investigação com esse tipo de chicana”, atacou o parlamentar.
           O debate foi interrompido para que Lira fosse oficializado no cargo e retomado em seguida. Depois de solucionar estes questionamentos, os senadores vão escolher o relator do caso. O governo rejeita o nome de Antônio Anastasia (PSDB-MG), única indicação até hoje para o cargo. A votação será nominal. Fonte: Diário de Pernambuco.