segunda-feira, 30 de maio de 2016

DEPUTADOS FEDERAIS PODEM VOTAR AMANHÃ A MP 715/16



440 mil agricultores e respectivas famílias instalados nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que têm sido atingidos e massacrados pelos efeitos da forte  estiagem 2014-2015, poderão ter amenizadas as dificuldades econômicas porque têm passado, a partir de amanhã, 31, quando os deputados federais possivelmente estarão apreciando e votando a MP 715/16 que autorizará a liberação de recursos da ordem de R$ 316,2 milhões para pagamento de parcelas do Benefício Garantia-Safra. 

Esse Benefício foi criado com a finalidade de amenizar a situação de penúria vivida pelos pequenos produtores rurais, que em consequência de chuvas excessivas ou secas fortes e duradouras, hajam perdido até 50% das culturas de mandioca, feijão, algodão, arroz e milho. As parcelas são pagas através da rede bancária da Caixa Econômica Federal. 

Menos mal a aprovação dessa Medida Provisória 715/16, pois os nossos agricultores precisam amenizar a sua situação e esse dinheiro lhes será bem vindo, sobretudo neste instante em que o Brasil atravessa situação de cries profunda.