segunda-feira, 23 de maio de 2016

FHC: ‘QUERIA PRIVATIZAR FURNAS, MAS OS POLÍTICOS DE MG NÃO DEIXARAM’




Minas 247 - O ex­-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que, se dependesse dele, a empresa de geração Furnas Centrais Elétricas teria sido privatizada na sua gestão (1995­-2002). A declaração foi concedida ao comentar a existência de um suposto esquema de propina na estatal para arrecadar junto a fornecedores recursos para campanhas eleitorais.
"Minas Gerais toda se unia contra o que eu queria no setor elétrico. O que eu queria era privatizar. Eu nunca consegui", disse o ex­presidente, acrescentando que não conheceu Dimas Toledo, ex­diretor de engenharia da estatal. "Ele era importante. Mas eu nunca o conheci", disse FHC.
Após a suspeita ter sido levantada pelos delatores da Operação Lava Jato Alberto Youssef e Delcídio do Amaral, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, pedisse ao Supremo Tribunal Federal (STF) inquérito contra o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG). O ministro responsável pelo caso no STF, Gilmar Mendes, suspendeu a investigação. Fonte: Brasil 247.