domingo, 29 de maio de 2016

GILMAR EXPLICA POLÊMICO ENCONTRO COM TEMER: PREOCUPAÇÃO COM JUCÁ




Brasília 247 – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, deu sua explicação para o polêmico encontro realizado na noite de ontem, no Palácio do Jaburu, com o presidente interino Michel Temer.
"Eu tinha avançado nas conversas com o ministro Romero Jucá e a minha equipe estava discutindo com ele, mas aí houve esse incidente e aí ontem ele [Michel Temer] me ligou se colocando à disposição e eu aproveitei e fui lá para conversar", disse Gilmar, fazendo referência ao orçamento do Tribunal Superior Eleitoral.  "Os setores técnicos do tribunal e do Ministério do Planejamento já vinham conversando. Eu só fiquei um pouco preocupado com a saída do ministro Jucá, porque não podemos retardar muito essa providência porque temos a fabricação de urnas em andamento"
Para a oposição, Gilmar tratou com Temer de temas ligados à Lava Jato, uma vez que preside a turma que irá avaliar os processos contra políticos envolvidos no caso. Até porque o orçamento do TSE poderia ser discutido num dia útil, dentro da agenda oficial de Temer ou de Gilmar.

Leia, abaixo, a avaliação do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) sobre o encontro:
Mídia covarde e domesticada acha normal encontro de juiz com investigado sábado à noite em Brasília

O interino Golpista Michel Temer é citado por delatores da Lava Jato. O interino ilegítimo responde junto com Dilma a uma ação no TSE que questiona as contas da campanha de 2014. Gilmar Mendes preside o TSE e terça feira, assumirá a turma do STF que julgará os acusados da Lava Jato.
Temer estava em SP e retornou as pressas à Brasília. Os dois se encontraram sábado à noite no Jaburu. A mídia covarde acha normal.
Uma única pergunta revela a hipocrisia sem limites. E se fosse o Lula ou a Dilma, como teria sido a cobertura da imprensa?? Gilmar Mendes faz questão de mostrar quem está no comando. Sua coragem e autoridade só afina quando surgem os nomes de Eduardo Cunha ou Aécio Neves. Fonte: Brasil 247.