sexta-feira, 6 de maio de 2016

JARBAS TEM NOME COTADO PARA ASSUMIR A CÂMARA




247 - O afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato, e consequentemente da presidência da Câmara Federal, colocou o nome de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) como um dos favoritos para disputar o comando da Casa.

Em sua fala no plenário, nesta quinta-feira (6), o parlamentar fez um discurso em tom conciliatório e recheado de simbolismos, o que pode indicar que ele venha a se candidatar à presidência da Câmara.
Jarbas defendeu que a Câmara encontre uma "solução imediata" para o comando da Mesa Diretora e que o nome escolhido para exercer o comando da Casa tenha "história e tradição" de maneira que possa conduzir os trabalhos de forma honesta, correta, democrática e com respeito às minorias.

Durante o discurso, o peemedebista também criticou até o primeiro vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que assumiu a presidência após o afastamento de Cunha.

Segundo Jarbas, a direção da Câmara não pode ficar nas mãos de "um apaniguado" de Cunha. Maranhão também foi citado em depoimentos de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: Grande deputado Jarbas Vasconcelos, para dirigir esse importante poder parlamentar brasileiro, se os seus pares assim decidirem. É daqueles que fizeram política por verdadeiro sacerdócio e com muita honradez e dignidade, coisa raríssima atualmente. É um dos que continuam mantendo o seu nome limpo não apenas para dar bom exemplo político à sociedade, mas porque compreendeu ao longo da sua existência que a honestidade é o maior  patrimônio que se pode obter.
            Que a Câmara Baixa reencontre o equilíbrio necessário para escolher um bom nome para dirigir os seus destinos a partir de agora.