terça-feira, 10 de maio de 2016

MARANHÃO RECUA E REVOGA DECISÃO DE ANULAR IMPEACHMENT




247 – Na madrugada desta terça-feira, o presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu revogar a decisão que proferiu pela manhã para tentar anular a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A Secretaria Geral da Mesa da Câmara recebeu a decisão da revogação por volta de 00h20. Em quatro linhas, o comunicado foi enviado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).  
"Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016, por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre denúncia por crime de responsabilidade número 1 de 2015", diz o texto de sua decisão.
Durante o dia, Renan ignorou a ação de Maranhão, que considerou "intempestiva" –, e manteve a leitura do resumo do relatório e a sessão do plenário desta quarta-feira.
Ao justificar a decisão de tentar anular a sessão da Câmara, Maranhão disse que o objetivo era "salvar a democracia". Depois, foi ameaçado de expulsão pelo seu partido. Fonte: Brasil 247.

COMENTÁRIO DO BLOG: Esse é o tipo de parlamentar  que o eleitorado do nosso país tem enviado para o congresso nacional, para ali fazer e interpretar leis? Chega a cargo tão importante como deputado federal para ficar agindo dessa forma e trazendo os maiores prejuízos ao povo brasileiro,  pois, só ontem as bolsas desceram assustadoramente enquanto o dólar foi às alturas. 
           O país, em termos econômicos e políticos sofreu  um impacto fora do comum, por conta da irresponsabilidade desse cidadão incapaz de raciocinar e ao menos ouvir uma assessoria técnica capaz de lhe demover da louca posição tomada para anulação das sessões da Câmara dos Deputados realizadas em 15, 16 e 17 de abril deliberadoras sobre denúncia por crime de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff.
         Só resta imaginar que realmente o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) está brincando de ser deputado enquanto dá um enorme prejuízo aos cofres públicos percebendo mensalmente altos salários e vantagens outras do importante cargo que ocupa. Ele continuará deputado federal como se tivesse ética e responsabilidade? Com a palavra o Conselho de Ética do parlamento brasileiro.
             Que o brasileiro a partir deste momento e diante do que viu e ouviu desse deputado, saiba escolher homens e mulheres capazes de representá-lo de forma coerente e responsável.