terça-feira, 31 de maio de 2016

PAPA FRANCISO AFIRMA QUE NÃO RENUNCIARÁ




Aqueles que imaginavam que o papa Francisco poderia renunciar à sua importante missão de condução de 1,2 bilhão de católicos, podem ir tirando o cavalinho da chuva porque no último domingo a noite quando respondia a uma série de perguntas de pessoas inscritas no 6º Congresso Mundial da Rede Educacional Scholas Occurrentes, declarou-se incapaz de tal procedimento, a exemplo daquilo que fizera o papa Bento XVI.

Textualmente Francisco afirmou de viva voz em resposta a uma pergunta, "Eu estou contando um segredo... eu não esperava ser eleito e isso foi uma surpresa para mim, mas desde aquele momento, Deus me deu uma paz que continua até hoje. E isso me empurra para a frente, é a graça que recebi”.. "Por natureza, sou um pouco inconsciente e então vou em frente", acrescentou.

Uma notícia dessa é música aos ouvidos do povo católico do mundo inteiro.