quinta-feira, 9 de junho de 2016

EM DETRIMENTO DOS MAIS POBRES, A CORRUPÇÃO



Simplesmente é revoltante se saber que enquanto milhares de pessoas pobres por este Brasil afora, pagando tantos impostos com a maior dificuldade, buscam direitos tão mencionados em leis e na Constituição Brasileira, só conseguem no mínimo ser ridicularizadas e nada mais que isso. Em todos os âmbitos – saúde, educação, segurança e infraestrutura – não têm o menor acesso e quando conseguem algum, é sempre de qualidade inferior ou pela metade e depois de muitos e muitos meses de espera.

Desde ontem circula em importante canal de televisão do país, denúncia gravíssima sobre ato de corrupção em que um servidor do famoso Hospital das Clínicas de São Paulo vende desavergonhadamente, por R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) e ainda afirma em vídeo gravado pela repórter que se fizera passar por paciente, que essa prática acontece há mais de cinco anos, o direito de acesso a consulta e alguns exames através de um médico ali lotado.

É muito triste e revoltante se assistir a isso, num país em que grande parte dos representantes do povo e em todos os níveis tem levado vantagem em tudo ao longo dos anos, enriquecendo ilicitamente e de forma assustadora, pelo que os noticiários têm mostrado ao mundo essas práticas, em detrimento do sofrimento de um povo bravo e trabalhador, porém tão desavergonhadamente escarnecido.

A demonstração de corrupção no Hospital das Clinicas de São Paulo é simplesmente de indignar a qualquer pessoa de bom senso, principalmente quando na extensão da denúncia a reportagem mostra crianças e adultos que passando a noite cochilando às calçadas adjacentes àquele nosocômio, vivem inocentemente a esperança de acesso para cura dos seus males e garantia das suas vidas. A que ponto chegamos nós.

A responsabilidade dos profissionais e o sentido da honestidade que deveria pautar-lhes a vida parecem ter perdido essência e valor. Diante do que assistimos, o amor e solidariedade pelo irmão de sangue e em Cristo conforme sua determinação desde que se fizera presente no seio da humanidade por determinação celestial, estão sendo destruídos diariamente em nome da mercantilização das profissões e da banalização da vida.