quinta-feira, 2 de junho de 2016

MILITANTES FEMINISTAS PICHAM LETREIRO “EU AMO JAMPA” APÓS ATO PÚBLICO NA ORLA




Integrantes do movimento feminista promoveram um ato público denominado “Por Todas Elas”, na noite desta quarta-feira (1º), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. A ação reuniu militantes de várias entidades de gênero e buscou protestar de forma pacifica contra a “Cultura do Estupro”, além de chamar a atenção da sociedade para os constantes casos ocorridos no Brasil e na Paraíba.

Durante o Ato, houve discursos, com direito a fala aberta de várias participantes do movimento, panfletagem, performances dramatizando o tema, arte visual, exibição de cartazes e faixas de protesto.

Mas, um pequeno detalhe acabou ofuscando o brilho da manifestação, que pelo tema era mais do que justa. É que várias participantes picharam o letreiro “Eu Amo Jampa”, localizado no Busto de Tamandaré, hoje um dos cartões postais da cidade.
 
Algumas mulheres ainda posaram com cartazes na frente do letreiro totalmente pichado. A ação causou a revolta de alguns internautas nas mídias sociais on-line, que reprovaram a atitude das feministas. Fonte: Portal WSCOM Online.