quarta-feira, 1 de junho de 2016

PEDIDO DE VISTA COLETIVO ADIA VOTAÇÃO DO PARECER DO PROCESSO CONTRA CUNHA PARA TERÇA



Pedido de vista coletivo adiou a votação do parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo contra o deputado Eduardo Cunha no Conselho de Ética. Rogério recomenda a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro parlamentar.

O presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), marcou a reunião para a próxima terça-feira (7), às 9h30. Fonte: Câmara dos Deputados.

OPINIÃO DO BLOG: Há quanto tempo se arrasta essa situação do deputado afastado pelo STF, Eduardo Cunha, sem que se chegue a ter a certeza de que a qualquer momento haverá um desfecho na Comissão de Ética da Câmara inocentando-o ou cassando-lhe o mandato definitivamente?
A sociedade brasileira nunca passou por uma situação igual e hoje convive com um Conselho de Ética na Câmara dos Deputados incapaz de agir em termos definitivos sobre o assunto. É completamente inoperante diante das artimanhas do deputado afastado Eduardo Cunha, enquanto o processo a cada semana e mês vai sempre sendo deixado para apreciação posterior.
E para piorar, o deputado Eduardo Cunha, ainda que afastado das suas funções parlamentares pelo STF, continua gozando de privilégios e regalias do cargo. As mordomias e privilégios que por ele são usufruídas custam uma verdadeira fortuna mensal aos cofres públicos e a casa aparição pública sua, sorri escarnecendo da sociedade, para não dizer que também da justiça que lhe tirando o direito de legislar ofertou-lhe regalias e conforto de aposentado de classe média alta.  
Até quando isso continuará acontecendo? Quem se vestirá de coragem para dar solução a essa inusitada situação?