quinta-feira, 2 de junho de 2016

PICHAR, REAÇÃO INACONSELHÁVEL



Quem foi que disse que diante de tão justo protesto social em vias públicas da capital paraibana, de forma organizada e pacífica contrária à cultura do estupro e da violência em geral, precisar-se-ia manchar o evento, tão magnânimo evento, utilizando-se do método de pichação do letreiro “EU AMO JAMPA”, próximo ao Busto de Tamandaré na praia de Tambaú? No mínimo, em tendo havido pichações, um grande equívoco daquelas que tanto prezam a organização e beleza, foi um grandessíssimo equívoco.

As nossas mulheres, sempre valorosas por ensinarem aos seus pares e irmãos paraibanos, verdadeiras lições de cidadania, luta e fraternidade política e humana, não podem jamais sujar as mãos quando apaixonadamente venham a extrapolar suas ações. se permitindo o uso de pincéis e sprays para em paredes e monumentos deixar traços que possam enodoar a beleza cultural de todos.

Que isso se corrija e no futuro outras movimentações de solidariedade e contestação de enganos sociais e políticos venham a acontecer, até porque o momento vivido pelo país e sociedade exige um povo alerta e vozes femininas cada vez mais vibrantes e atentas, mas com o externar de emoções e sentimentos menos incontroláveis e mais cidadãs.