segunda-feira, 6 de junho de 2016

TEMER FALA, MAS SE CALA SOBRE HENRIQUE ALVES E NÃO ABRE PARA PERGUNTAS




247 – O presidente interino, Michel Temer, fez um pronunciamento à imprensa na tarde desta segunda-feira 6 em que se calou sobre o principal tema do dia – as acusações contra seu ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves – e não abriu para perguntas.
No primeiro anúncio, Temer informou que um avião da FAB estará disponível para trabalhar exclusivamente no transporte de órgãos para transplantes. A decisão foi tomada depois que o jornal O Globo publicou uma reportagem que apontou que, que em três anos, entre 2013 e 2015, a Força Aérea Brasileira recusou transportar 153 órgãos que se destinariam ao transplante.
"Não haverá mais a partir de agora essa deficiência", disse o presidente interino, destacando que "o número é bastante significativo e preocupante". Temer defendeu ainda que "saúde é vida" e que o fato pode parecer sem importância, mas "tem uma relevância extraordinária".
Em um segundo anúncio, o peemedebista mandou "paralisar qualquer nomeação de empresa estatal ou fundo de pensão enquanto não for aprovado o projeto de lei que dispõe sobre estatais". Segundo ele, preferencialmente as indicações devem ser pertencentes aos quadros das próprias empresas estatais".
Temer nada comentou sobre a acusação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de que Henrique Alves se beneficiou do esquema de corrupção da Petrobras investigado na Operação Lava Jato. O presidente interino decidiu manter o ministro no comando do Turismo, apesar da denúncia. Fonte: Brasil 247.