quarta-feira, 27 de julho de 2016

ABAIXO O ESCÁRINO E O PRECONCEITO



Realmente, existem fãs e fãs: aqueles que admiram e respeitam as pessoas a quem nomearam como seus ídolos e aqueles que amando a outros passam a ojerizar escolhidos e até ofendê-los, dependendo do seu humor no dia. E geralmente isso se dá também por inveja ou raiva, coisa muito comum entre os fãs.

As reações populares sobre políticos, artistas de cinema e televisão, cantores, dançarinos, sacerdotes, pastores, etc., se tornam muito perigosas no instante em que expõem suas antipatias por alguém que esteja gozando de posição destacável. Ai a coisa piora ainda mais quando é usada a rede mundial de computadores e as chamadas redes sociais ou outros meios mais simples de comunicação para extravasamento das suas opiniões contraditórias ao sucesso de alguém. Acredito que imaginam os assim desavisados que as pessoas atingidas são incapazes de reagir. E de repente, a justiça interpela os agressores, cobrando-lhes retratação pública e elevadas indenizações por ofensas morais e/ou por discriminação.

É quando se começa a pensar melhor e a se dizer intimamente, meu Deus aonde estava eu com a cabeça quando fiz isso ou aquilo? Raciocínio tardio não conserta erros, minha gente e nem tira pancadas (morais) dadas.

Fiquei surpreso mais uma vez vendo que a cantora Preta Gil novamente é atingida em sua dignidade por quem dela não gosta, enquanto nada fez contra os seus algozes. Vê-se que tudo foi feito, aparentemente apenas para atingir a bela morena: preconceito, racismo, discriminação? ,Aliás, essa jovem e bela mulher já fora vítima e de forma muito dura também, em programa de televisão, do deputado federal Bolsonaro, político que se acostumou a ofender pessoas indistintamente.

Preta Gil é inquestionavelmente um dos valores artísticos do Brasil e merece respeito por quem dela goste ou não. O país precisa amadurecer através do seu povo para aprender a valorizar os seus filhos e irmãos. Como seria se todos de repente resolvessem sair ofendendo a quem não mereça a sua simpatia? Basta de escárnios e preconceito!