quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DEPUTADO RANIERY PAULINO PEDE ELEVAÇÃO DA COMARCA DE GUARABIRA À TERCEIRA ENTRÂNCIA


O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), requerimento para que seja encaminhado ao Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba, presidido pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, com manifestação no sentido de que sejam adotadas medidas visando a elevação da Comarca de Guarabira à Terceira Entrância.

O deputado destaca o pedido apresentado pelo vice-presidente do TJPB, o desembargador José Ricardo Porto, encaminhado à presidência da Corte paraibana, no mesmo sentido.

Para justificar o pleito, o parlamentar ressalta como funcionam os serviços, a industria e o comércio no município de Guarabira e mostra a crescente demanda em face das relações econômicas e sociais que são estabelecidas. A Comarca de Guarabira possui 5 (cinco) Varas judiciais (mistas) 3 (três) Juizados (auxiliar mistos) e 1 (um) Juizado Especial (misto). Apesar disso, a população clama por melhoria na prestação dos serviços jurisdicionais e cotidianamente advogados, através da imprensa, demonstram as dificuldades enfrentadas pela classe em virtude da ausência de celeridade processual.

De acordo com as informações, no último censo biométrico realizado pelo TRE-PB, entre agosto de 2015 e março de 2016, o município de Guarabira passou a ter 38.456 eleitores, o que vem de encontro as exigências da Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado (Loje). 

Guarabira aparece como importante polo econômico da região, tendo interação com os municípios circunvizinhos, além da proximidade com o Estado do Rio Grande do Norte, o que para o deputado Raniery Paulino, tem gerado a enorme demanda judicial. “A apresentação do nosso pleito é de interesse público e vem sendo requerido desde o ano de 2009. Queremos que o povo encontre qualidade nos serviços prestados pelo Judiciário paraibano e principalmente tenha rapidez na solução dos problemas”, finalizou.   

Da Assessoria de Imprensa do Deputado.