quinta-feira, 25 de agosto de 2016

JUSTIÇA CASSA MANDATO DE XEX-PREFEITO E VEREADOR DO RIO CÉSAR MAIA


A Justiça decidiu cassar o mandato do ex-prefeito do Rio e atual vereador Cesar Maia (DEM). Segundo informações da coluna Justiça e Cidadania do jornal O Dia, o parlamentar terá direitos políticos suspensos por cinco anos e vai pagar multa de R$ 34.375.

A decisão e da 10ª Câmara Cível. Também foram condenados na ação José Carlos Ferreira de Sá e Américo da Costa Borges, ex-diretores da Riotur, e o escritório Saboya Advogados Associados.

Maia foi considerado culpado por autorizar contratação do advogado Paulo Eduardo de Araújo Saboya para defendê-lo sem licitação em 31 ocasiões. Saboya, que morreu há sete anos, era casado com uma irmã do ex-prefeito e recebeu mais de R$ 220 mil pelos serviços.

O Ministério Público estadual defendeu que oito contratos foram fechados com Saboya em 11 de março de 2004, e pagos integralmente menos de um mês depois. Outros 19 foram assinados no fim do mesmo ano e pagos no início de 2005.


Maia, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não saber sobre a decisão e, por isso, não comentou o assunto. 

Os outros condenados, José Carlos Ferreira de Sá e Américo da Costa Borges, não foram encontrados. Tatiana Saboya se comprometeu a dar declarações na próxima segunda-feira (29). Fonte: Notícias ao Minuto.