domingo, 13 de novembro de 2016

80 ANOS DE LUZ PELO MUNDO ATRAVÉS DOS SELOS COMEMORATIVOS




A ultima sexta-feira, 11, foi marcada por justíssimas homenagens ao Colégio Nossa Senhora da Luz, pelos seus 80 anos de serviços prestados à juventude de uma vasta região compreendida por Guarabira, bem como de reconhecimento à ilibada professora Detinha Diogo, que muito honrou todos os cargos públicos que exerceu durante a sua existência. 


80 anos servindo e instruindo a todos que procuraram o saber nas salas de aulas do Colégio da Luz, antigo Colégio das Freiras, é passar aos seus dirigentes atuais, família da saudosa e inesquecível professora Detinha Diogo, um certificado de reconhecimento por toda transformação socioeconômica vivida pela cidade e muitas outras desta vasta região. Que responsabilidade essa de seguir em frente, não?

Fora muito feliz o saudoso monsenhor Emiliano de Cristo, mensageiro do saber, quando conseguiu trazer as primeiras freiras com forte inclinação ao ensino, e de mãos dadas com o poder público – ao qual nunca se fez subserviente – e população criou e construiu o educandário. Iniciava-se ali uma luta enorme em favor da difusão do saber. Acendia-se a luz.


Feliz fora a Diocese de Guarabira – Dom Marcelo Carvalheira – quando acreditou na perspicácia, inteligência e força de vontade da professora Detinha Diogo e lhe passou às mãos a responsabilidade de dar continuidade ao Colégio da Luz, patrimônio educacional maior desta urbe abençoada.


Valeu professora Detinha, lutar tanto por esta terra que jamais a esquecerá, pois o bom filho não esquece ao pai ou a mãe que lhe estende a mão. Você estendeu as mãos a Guarabira e se doou completamente, e como se não bastasse ainda orientou sabia e responsavelmente à sua prole, continuar esse trabalho de luz através do grande Colégio da Luz.