domingo, 27 de novembro de 2016

COM TEMER NAS CORDAS, “FORA TEMER” TOMA AS RUAS




247 - A pressão contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) só aumenta nas ruas. Milhares de pessoas ocuparam a Avenida Paulista na tarde deste domingo para gritar "Fora Temer" e protestar contra a PEC do Teto e a emenda que prevê anistia para crimes eleitorais. O grande protesto foi organizado pela frente de mobilização Povo Sem Medo, que reúne mais de 30 movimentos sociais, entre eles o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, disse que a PEC é um atentado ao povo brasileiro e que a declaração de Temer neste domingo, sobre a intenção de barrar a emenda da anistia ao caixa 2 é uma hipocrisia. "É a velha história de roubar a carteira e gritar 'pega ladrão'. Foram eles que criaram tudo isso", disse.
Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Fidel Castro, morto na sexta-feira (25) e logo em seguida gritaram "Viva Fidel". Boulos voltou ao microfone para fazer críticas ao governo e ao Congresso. Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: Na verdade a grande imprensa não divulga os inúmeros protestos existentes por este país afora, praticados por populares e organizados também e mais fortemente por movimentos sociais. 
A insatisfação popular nos grandes centros com os políticos e o governo Temer é tão forte que intimida a assessores do Planalto a andarem pelas ruas e também em ambientes fechados como  aeroportos e shoppings de forma descontraída. E graças à internet, sempre é divulgada a revolta de pessoas do povo quando notam entre eles alguma dessas presenças políticas ilustres. 
O próprio presidente Temer anda por onde que não aparece em público como faziam antigos governantes? É uma liderança política que se mantém completamente  fechada em seu gabinete de trabalho, determinadamente ausente dos olhos do povo. E em ocasiões solenes em que a massa popular está presente, sempre tem sido representado ou o discurso é muito rápido com medo das vaias estridentes que surgirão, como já tem acontecido, indiscutivelmente. O povo não lhe tem perdoado a forma como chegou ao poder e se mostra indignado com determinadas ações que tem cometido depois que está oficialmente na condição de presidente do Brasil.
Tantas nomeações de ministros denunciados em esquemas de corrupção, não têm sido por acaso ou desconhecimento desses tenebrosos escândalos, mas nada tem feito para acertar ou demitir os que já escolheu e estão comprometidos moralmente.  
E o tempo vai passando e o povo demonstrando todo o seu dissabor, toda a sua decepção e descrença com a classe política.