quinta-feira, 10 de novembro de 2016

PF DEFLAGRA 36ª FASE DA LAVA JATO




Paraná 247 - A Polícia Federal deu início, nas primeiras horas da manhã de hoje, à 36ª fase da Operação Lava Jato em cidades do Paraná, São Paulo e Ceará. A ação, batizada de Operação Dragão, cumpre 18 mandados judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e dois de de prisão preventiva.
Entre os alvos da nova fase da Lava Jato está o empresário e lobista Adir Assad, preso na carceragem da PF em Curitiba, que teve um novo mandado de prisão expedido. Ao contrário da prisão temporária, que vence em cinco dias, com a  prisão preventiva não há prazo determinado para o investigado deixe a prisão.
Segundo o G1, "Adir Assad foi condenado na Lava Jato a 9 anos e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele foi preso pela primeira vez na operação em março de 2015, na 10ª fase. No entanto, em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu prisão domiciliar a ele. Posteriormente, no dia 19 de agosto deste ano, o juiz Sérgio Moro determinou que Adir Assad voltasse à prisão."
A PF informou que um dos mandados de busca está sendo cumprido na Concessionária Econorte, em Londrina (PR); e outro, em Curitiba, na Construtora Triunfo.
Segundo a polícia federal, a atual fase investiga dois operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal, principalmente oriundos de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras. Fonte: Brasil 247.