segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SAUDAÇÃO AO PADRE JOANDERSON NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA LUZ



Muito me pergunto há anos como o ser humano dentre tantas profissões, prefere justamente aquela que cuida dos demais irmãos em Cristo, conduzindo-os espiritualmente à certeza de que morrendo é que se busca a vida eterna e plena de felicidade ao lado do Criador. E me surpreendo ainda mais quando sei que escuta a todos que o cercam na Igreja que lhe abriu as portas, aconselha a quantos o procurem na necessidade da alma, solidariza-se com os que se aproximem, enquanto a si me parece que somente Deus tem a responsabilidade de escutar acolher e orientar sem dizer uma só palavra.

Dissera o Santo Padre Francisco, em junho do ano passado, num dos seus momentos de inspiração que “O amor de Deus é gratuito. Em troca, pede apenas para o acolhermos, nada mais”. Isso foi o bastante para que entendêssemos a importância da mensagem papal e tornando-a nossa, anunciamos a todos os católicos daqui e de alhures, que esta Catedral, onde a excelsa Nossa Senhora da Luz ampara a todos os fieis, abre suas portas e o acolhe padre Joanderson de Lira, que vem em nome do Pai Eterno, orientar-nos na continuação da caminhada cristã e em busca de um futuro de luz e paz.


Padre Joanderson, abrimos as portas do nosso coração e o acolhemos humildemente enquanto pedimos aos céus que o inspirem e muito para que possa conduzir-nos pelos caminhos da verdade e da misericórdia. Será mais um de tantos que por aqui passaram, a promover ensinamentos religiosos e orientar e fortalecer a nossa fé. E juntos seremos felizes, não temos a menor dúvida.

Com seu jeito sereno e muito próprio dos contemplados com a graça divina, mostrar-nos-á certamente ao passar do tempo que ser Igreja é incontestavelmente ser humano, irmão e verdadeiramente um eterno interessado em conhecer o amor ao próximo como por nós mesmos. E como bons aprendizes, guia-nos oh padre, como Moisés o fez ao povo que Deus lhe destinou, em busca da terra prometida. O seguiremos e saberemos corresponder à sua vontade e orientação.

Entregamos-lhe padre, a partir deste instante, o destino religioso dos que fazem a Paróquia de Nossa Senhora da Luz, a mesma que à chegada do português José Rodrigues Gonçalves da Costa, começou uma história de amor materno com os habitantes do lugar.

Finalizamos afirmando-lhe seja muito bem vindo a esta terra, à sua casa.

(Saudação ao Padre Joanderson Marinho de Lira, em sua posse na noite de domingo, 20, na Catedral de Guarabira, como Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em substituição ao Padre Adauto Tavares Gomes).