quinta-feira, 17 de novembro de 2016

SEMANA DE HOMENAGENS A ADAUTO




Dificilmente quem tem luz própria não se imagina assim e se acha incapaz de transmitir brilho em favor daqueles que o cercam. Para eles, cumprem apenas o seu dever estabelecido pela profissão que escolheram, e nada mais que isso. Nem se imaginam capazes de ser amados. Ai estão muitos exemplos aflorando ao pensamento da gente. É só refletir.

E quando chega um momento especial, nem acreditam na força e tamanho da manifestação espontânea popular. A gente está vivendo isso desde domingo, 13, quando o padre Adauto Tavares, administrador da paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Luz, celebrou a sua última missa em Guarabira e se preparou para viajar para novas paragens deste Estado e dar continuidade ao seu trabalho de evangelização.

Por onde andou nesses últimos dias, o sacerdote Adauto recebeu amplas manifestações de carinho através de abraços apertados e gestos muito simples mas espontâneos de solidariedade daqueles que com ele convieram por quase seis anos. A ele eram estendidas mãos quando não o aplaudiam num cumprimento, num toque ou num simples aceno de despedida. Testemunhamos isso na partida desse grande pastor de almas. Os guarabirense lhe confirmaram o seu amor, respeito e admiração.

Ontem, na posse do padre Adauto Tavares, em Pirpirituba, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, a cidade foi tomada por veículos incontáveis que conduziam seus amigos e admiradores de Guarabira e de vários outros municípios onde exercera o sacerdócio também.

O grande sacerdote Adauto Tavares, foi ovacionado e abraçado do início ao final das celebrações e muito bem acolhido pelos pirpiritubenses. Noite de bênçãos na vida de um jovem simples e pobre que se decidiu um dia a ser seguidor de Deus, enfrentando tantas dificuldades para realizar seu sonho.