quarta-feira, 23 de novembro de 2016

STF MARCA DATA PARA JULGAMENTO DE DENÚNCIA CONTRA RENAN CALHEIROS




A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou para 1º de dezembro o julgamento de uma denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Segundo o G1, a Procuradoria Geral da República (PGR) o acusa de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. O senador teria tido despesas de uma de suas filhas com a jornalista Mônica Veloso pagas com dinheiro da construtora Mendes Júnior.
No julgamento, o Supremo irá decidir se abre ou não uma ação penal contra Renan. Se o caso for aberto, o presidente do Senado se tornará réu.
De acordo com a denúncia da PGR, Renan forjou documentos para justificar o dinheiro recebido pela empresa. O Ministério Público indicou prescrição em parte dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso atribuídos a Renan, mas reafirmou "sua convicção de que já estavam presentes indícios suficientes para o recebimento da denúncia" e pediu urgência porque há risco de prescrição de outros delitos. Fonte: Notícias ao Minuto.