domingo, 11 de dezembro de 2016

ADEUS SEU LULA!




Ontem foi a vez de Seu Lula, como era conhecido Luis Amorim no mercado de peixes atrás da Caixa Econômica daqui de Guarabira, ter se despedido da vida aqui na terra e partido à procura da vitória celestial. Foi embora sem se despedir de ninguém e morreu na sua eterna solidão, cercado apenas dos seus próprios méritos e da simplicidade, sua velha companheira, sem dizer uma única palavra que pudesse ser ouvida por alguém. Morreu sozinho.  
Seu Lula já deve estar nos braços do Altíssimo, pois se diz por aqui na terra em repetição àquilo que nos ensina a Bíblia Sagrada, que “os mansos herdarão o reino dos céus”. Mas, velho amigo, mesmo que esteja ao lado do Criador, a gente não pode deixar de lhe dizer que está fazendo uma falta danada, principalmente a quem o conheceu como homem do trabalho e de uma humildade inacreditável.  
Ah Luis, quem o conheceu ainda que um pouco, sentirá muito a sua ausência, pois sem sorriso fácil e raramente saindo do silêncio a que era dado, repassava a certeza de que em si se tinha um desterrense de fibra e muita vergonha.  
Que tenha Seu Lula, meu padrinho de casamento, encontrado na casa de Jesus, a extensão daquela que abrigou seu lar em Desterro ou aqui em Guarabira.  
Agora à tarde se recolherá para sempre, à mansão dos mortos no campo santo de Itapetim, Sertão de Pernambuco, onde descansará para sempre ao lado dos seus pais há tantos anos ali sepultados.
Adeus Seu Lula!