quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

DÓRIA, QUE QUERIA VISITAR LULA NA CADEIA, É PEGO COM A BOCA NA BOTIJA




247 – Na primeira entrevista que concedeu após ser eleito prefeito de São Paulo, o tucano João Doria prometeu visitar o ex-presidente Lula na cadeia, em Curitiba, e também garantiu que nenhum político do PSDB seria preso na Lava Jato.
Naquele momento, uma das acusações da Lava Jato a Lula era a de que o ex-presidente teria sido beneficiado com uma antena da Oi, no sítio em Atibaia (SP), que, segundo o cartório de registro de imóveis, não pertence ao ex-presidente.
No entanto, no curso das investigações, a Lava Jato questionou à Oi se a empresa atendia a pedidos de políticos.
Eis que a resposta surpreendeu: sim, a operadora instalou, a toque de caixa, uma central telefônica na casa de praia de Doria, em Trancoso (BA), depois de ser pressionada por ele.
Os detalhes da história foram revelados pelos repórteres Flávio Ferreira e Julio Wiziack, na Folha de S. Paulo. Na sua resposta, Doria disse que o pedido beneficiou outras pessoas, além dele próprio.
E agora: Lula visitará Doria em Curitiba? Fonte: Brasil 247.

OPINIÃO DO BLOG: Por aqui o nordestino costuma muito se basear no provérbio de que "quem muito fala, muito erra", e me parece que ele se aplica certinho também no caso em que o prefeito eleito João Dória, de São Paulo, falou demais quando resolveu expor os seus pensamentos Ide que visitaria o ex-presidente Lula na cadeia.
Pois bem, agora é o próprio Dória que está passando vexames, estando exposto diante da denúncia de que fora contemplado com a instalação de central telefônica da OI  em sua residência particular de praia, em Trancoso, na Bahia. E agora?
"O tempo é o senhor da razão", mesmo.