quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

NELSON RODRIGUES GANHARÁ ESTÁTUA EM COPACABANA




Monumento em homenagem ao escritor será instalado próximo ao local onde o artista morou.

O escritor Nelson Rodrigues será homenageado com uma estátua banhada em bronze na Praça Inhanguá, em Copacabana, no Rio.
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o monumento será inaugurado no próximo dia 21.
A obra é de autoria de Edgar Duvivier, idealizada por Sacha e Crica Rodrigues, netos do escritor, e pelo produtor Gustavo Nunes. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: São muito válidas e importantíssimas atitudes como essa de tratar a história da cidade com a construção de estátuas que passem à posteridade figuras humanas que marcaram os seus momentos. Infelizmente são poucos os gestores que se interessam em preservar a história, pelo que as gerações posteriores tendem a desconhecer não apenas os fatos, mas os próprios elementos humanos neles envolvidos.
Estão ai municípios e mais municípios por este país afora, cuja história se torna trabalhosa em ser conhecida à falta de quem a escreva e submeta à apreciação do povo, além de ausência total de estátuas que retratem aqueles que se preocuparam em dar vida à cidade.
A história não é feita apenas de livros, mas de imagens também. Que os prefeitos se preocupem com a construção e escrita do cotidiano histórico dos municípios sob sua administração, até porque precisarão ser eternizados também na memória popular.