terça-feira, 6 de dezembro de 2016

NOVOS MANDATOS, NOVOS SALÁRIOS?



Mesmo num momento econômico extremamente difícil vivido pelo Brasil atualmente, e a Paraíba não pode ser colocada fora desse contexto, diz a imprensa que cerca de 150 municípios deste estado, estão querendo promover reajuste salarial dos vereadores, vices e prefeitos recém eleitos em outubro para o mandato 2017-2020. E isso deve acontecer até 31 deste mês, sob pena dos salários dos novos agentes políticos ficarem congelados até 3. 1 de dezembro de 2020, o que não seria ruim e desprezível por serem excelentes salários realmente, isso sem mencionar as mordomias do poder.
Reajustar salários dos representantes políticos eleitos para os próximos quatro anos não é ilegal não, porém, se o bom senso prevalecer em cada parlamentar neste momento, verá que o momento não é recomendável porque poderá ser considerado imoral e desumano diante da situação vivida pelos municípios atingidos por crise econômica terrível e assolados ainda por uma seca nunca vista nos últimos cem anos, conforme especialistas e técnicos renomados.
É melhor perder só o frete e não a burra também, pois  o país está vivendo também um momento de ebulição social muito forte e assim, no caso de inconformismo popular poderão surgir reações contrárias aos objetivos dos nossos atuais e futuros representantes políticos, caso adotem realmente essa ação de melhorar salários.