terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SENADO DESAFIA SUPREMO E MANTÉM RENAN NA PRESIDÊNCIA DA CASA




A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça (6) desafiar a determinação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, e recusou-se a afastar da presidência da Casa o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), conforme decidido em caráter liminar.
O Senado encaminhou ao STF uma decisão da Mesa em que informa que  sso Nacional.
O afastamento foi decidido monocraticamente por Marco Aurélio. Os demais ministros só vão apreciar o caso nesta quarta-feira (7).
A Mesa decidiu ainda conceder prazo regimental para que Renan apresente sua defesa.
O oficial de Justiça deixou a presidência do Senado às 15h06 afirmando que Renan não assinou a notificação.
Em tese, o ministro Marco Aurélio pode mandar prender Renan com base no artigo 330 do Código Penal por desobediência a ordem judicial. A pena é de 15 dias
a seis meses, além de multa.
O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), disse à Folha que não será convocada sessão extraordinária na Casa para discutir a situação de Renan. Fonte: Notícias ao Minuto.
OPINIÃO DO BLOG: Que situação o Brasil está vivendo desde o impedimento da Dilma Rousseff pelo Congresso Nacional. A história brasileira não tem registros idênticos, segundo historiadores e analistas políticos mais experientes. Se por um lado o atual presidente Michel Temer aqui e acolá tem seu nome envolvido em denúncias de que recebeu propina para financiamento de campanha dele e Dilma, também tem nomeado ministros que volta e meia aparecem como suspeitos de recebimento de propina e/ou outras coisas mais.
Além disso tudo, presidentes de instituições como Câmara dos Deputados e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente, desde muito têm seus nomes comprometidos em apuração de delação de esquemas de corrupção, enquanto o próprio Eduardo Cunha perdeu o mandato de deputado federal e se acha preso em Curitiba por manter contas secretas na Suíça.
Agora, como se não bastasse, ministros do STF estão vivendo momentos de turras e se desentendendo o que assusta cada vez mais a sociedade brasileira.
O que será deste povo com tantos desacordos enquanto fica sem entender direito quem manda realmente aonde, quando e por quê?