sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

VELÓRIO DAS VÍTIMAS DA CHAPECOENSE TERÁ MIL JORNALISTAS




O velório das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense, técnicos e jornalistas brasileiros, que será realizado na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, neste sábado (3), contará com uma estrutura grandiosa, como o momento merece. A cerimônia fúnebre será a maior operação da história da cidade e terá grandes proporções.
De acordo com o UOL, cerca de mil jornalistas de todas as partes do mundo estão credenciados para fazer a cobertura e personalidades como o presidente da República Michel Temer, o presidente da Fifa, Gianni Infantino e o técnico da seleção brasileira Tite são esperadas.
Os jornalistas credenciados vêm de todas as partes do mundo e representam 14 países como China, Arábia, França, Espanha, México e Argentina. Além das emissoras locais e dos principais veículos do Brasil, já estão em Chapecó profissionais que estão trabalhando para a CNN, Al Jazeera, Rádio Caracol da Colômbia, jornais argentinos, além das principais agências de notícias internacionais.
A cidade também já está toda mobilizada e se prepara para que não faltem flores e até carros funerários, que devem vir de outras localidades.
Na cidade, para dar conta de toda a operação, foi criado um Comitê de Trabalho em uma parceria da Chapecoense com a prefeitura municipal e o governo do Estado. Cerca de mil profissionais das Polícias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Exército, Guarda Municipal e Força Nacional estarão trabalhando para garantir o bom andamento do cortejo e a segurança da população Fonte: Notícias ao Minuto.