terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ÁGUA PARA OS PARAIBANOS TAMBÉM



Segundo a imprensa não caolha, principalmente o Blog do Tião Lucena de quem sou leitor assíduo, ainda por estes dias de janeiro, o município de Princesa Isabel, Alto Sertão da Paraíba, será contemplado com a feliz presença  das águas do Rio São Francisco, através daquela transposição planejada e realizada em verdade no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, desde o seu primeiro mandato 2003-2006 e 2007-2010, continuada no governo Dilma Rousseff entre 2011-2014 e alguns meses do seu segundo mandato iniciado em 1ª de janeiro de 2016, até o histórico e inesquecível golpe político em 31-08-2016.
A chegada enfim das águas do São Francisco à Paraíba, são notícias alvissareiras e preciosíssimas para esta gente que sofre intensamente sob os efeitos de uma estiagem prolongada e considerada sem precedentes por populares e estudiosos.
A sequidão das terras paraibanas trouxe um desequilíbrio econômico geral, atingindo não apenas os cofres dos governantes estadual e municipais, mas aos próprios homens e mulheres que persistem denodadamente, uns por amor ao solo dos seus ancestrais e outros por não terem para onde ir. Mesmo entristecidos, continuam ali de pé e firmes, esperando sob orações que Deus deles se lembre e mande as chuvas redentoras. 


Em se confirmando a chegada do São Francisco à Paraíba agora em janeiro ou fevereiro, sua gente renascerá e logo logo a fartura voltará às mesas dos humildes, que são na verdade os que mais sofrem por todos esses anos.
Precisamos rever a alegria da terra enverdecida sob chuvas e voltar a ouvir nos campos o mugido e balido dos animais típicos da região.
Enquanto há vida há esperança, dizem os mais sábios e mais antigos! 
Água para os paraibanos pois, graças ao trabalho de engenharia humana!