sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

FREI ANASTÁCIO ALERTA SOBRE POSSIBILIDADE DE SAQUES EM CIDADES DO INTERIOR




O deputado estadual Frei Anastácio (PT) alertou, na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, que a redução nos programas sociais e o aumento no desemprego impostos pelo governo federal estão inquietando a população carente que já fala em saques a estabelecimentos comerciais no interior do estado. “Passamos todo governo do PT e, durante 12 anos, não existiu esse tipo de saque no país. Agora, parece que tudo voltará de novo”, alertou.
O parlamentar lembrou que só da semana passada até agora, já realizou atividades em mais de 30 municípios. Segundo ele, em todos eles, há essa inquietação dos mais necessitados que estão sendo prejudicados pela redução dos programas sociais e não conseguem trabalho, porque o mercado está fechado e reduzindo seus quadros de funcionários. “Só um inverno bom poderia ajudar o povo a se acalmar, sobretudo, no interior do estado”, afirmou.
“O governo golpista, de forma mentirosa, vai para a mídia e diz que a situação econômica e a inflação estão controladas. Ora, com juros de cartões de crédito em quase 500% ao ano, e as pessoas sem poder de compra, devido ao desemprego formal que atinge 12 milhões de pessoas, não pode haver subida da inflação. Não há nada de melhora no país, pelo contrário estamos vendo o povo revoltado com o arrocho econômico e com a proposta de reforma da Previdência”, disse o deputado.
Frei Anastácio reafirmou que o povo precisa se unir para lutar contra tudo isso de ruim que o governo está querendo implantar. “A classe trabalhadora precisa ir à luta para garantir seus direitos conquistados ao longo da história. Não podemos assistir de braços cruzados todo esse desmando que esse governo está fazendo, que tem como alvo enfraquecer o trabalhador e os movimentos sociais organizados”, disse. Da Assessoria de Imprensa do Deputado.