sábado, 18 de fevereiro de 2017

PARENTES DE CUNHA PLANEJAM PEDIR DINHEIRO PARA “AMIGOS”




Família teria ouvido algumas recusas, mas conseguiu pelo menos dez patronos.

Eduardo Cunha tem amigos? É o que pretendem descobrir parentes do deputado federal cassado, que teve os bens bloqueados há noves meses. Sem dinheiro, a família pede que alguns aliados sondem quem estaria disposto a ajudá-la, financeiramente.
As informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, é que os Cunha teriam ouvido algumas recusas, mas também receberam boas notícias de pelo menos dez "amigos" do pemedebista. A iniciativa foi prejudicada, no entanto, com o recente recesso parlamentar.
Com prisão preventiva decretada desde outubro pelo juiz federal Sergio Moro, o ex-deputado já declarou que pretende escrever um livro, por causa do dinheiro que receberia. Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.
Aos 58 anos, Cunha é casado com a jornalista Cláudia Cruz, com quem teve a filha Bárbara. Do casamento anterior, com Cristina Bastos Dytz, ele teve três filhos: Danielle Dytz da Cunha (publicitária apontada como uma das beneficiárias das contas na Suíça), Camilla e Felipe Dytz da Cunha. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Enquanto se vive na riqueza e na fartura com lautas mesas e frequência aos mais sofisticados ambientes sociais, vive-se muito bem, indiscutivelmente. Quem não quer estar próximo do luxo e do sucesso ou se sentir prestigiado pela presença de figurões da sociedade?  
Quando a riqueza e a ostentação acabam por infelicidade ou porque não eram verdadeiramente de quem as anunciava suas, as coisas mudam: os “amigos” ou a grande maioria deles vão embora. Essa é uma regra geral para todos os que fazem os  níveis sociais deste mundo.
O que o ex-deputado Eduardo Cunha e familiares estão passando, em se confirmando o que o Portal Notícias ao Minuto está divulgando neste texto acima, é um fato corriqueiro na vida de quem tem e de repente perde tudo, principalmente se o que possuía foi adquirido de forma ilegal. Ninguém quer servir a quem nada tem ou a quem tudo perdeu. Correr riscos de perder o que emprestar a quem não tem mais como garantir o retorno ou de se tornar com reputação maculada por se aproximar de quem perdeu a honradez, quem se habilitará?
Essa família me parece que começa a amargar a solidão e o desprezo de quem lhe aplaudiu por tantos anos. Quem escuta na Câmara alguns dos amigos do peito de Educar Cunha erguendo a voz em sua defesa hoje, ou se afirmando como dantes um seu seguidor e admirador? Silêncio, silêncio, silêncio...