terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TEMER APOIA MINISTRO DA CULTURA EM POLÊMICA COM RADUAN NASSAR




Michel Temer apoiou o ministro da Cultura, Roberto Freire, no episódio envolvendo o escritor Raduan Nassar, durante a entrega do Prêmio Camões, no último dia 17.
De acordo com o Estadão, o presidente disse que a reação do ministro, que respondeu às críticas de Raduan ao governo, não poderia ter sido diferente.
No dia da cerimônia de premiação, especulou-se que, prevendo um contundente discurso do autor de "Lavoura Arcaica" sobre o governo Temer, o Ministério da Cultura teria invertido a ordem tradicional da cerimônia. Em vez de falar por último, o premiado Raduan falou primeiro.
Isso permitiu que o ministro Roberto Freire tivesse a palavra por último, causando constrangimento geral com uma resposta agressiva a Raduan, que acusou o governo de golpista. O ministro sugeriu que o escritor não deveria aceitar o prêmio.
"É um adversário recebendo um prêmio e um governo que ele considera ilegítimo", disse Freire, debaixo de vaias e gritos da plateia. "Quem dá prêmio a adversário político não é a ditadura!".  Fonte: Notícias ao Minuto.