domingo, 26 de março de 2017

GUARABIRA SE DESPEDIRÁ DE DOM MARCELO NESTE DOMINGO




A Diocese de Guarabira receberá por volta das 22h00 de hoje, o corpo de Dom Marcelo Pinto Carvalheira, seu primeiro Bispo (9/11/1981 a 29/11/1995), falecido na noite de ontem, 25, aos 88 anos, na cidade do Recife-Pe.
O corpo de Dom Marcelo será velado durante a noite de hoje na Catedral de Nossa Senhora da Luz e às 06h00 de amanha, segunda-feira, 27, o Administrador Diocesano, monsenhor José Nicodemos acompanhado de sacerdotes da cidade e de outros municípios da região, celebrará missa de corpo presente. A seguir,  o corpo de Dom Marcelo será conduzido à cidade de João Pessoa e na Catedral da Basílica de Nossa Senhora das Neves, ficará exposto até o momento do seu sepultamento às 16h00.
Dom Marcelo foi o primeiro Bispo da Diocese de Guarabira e sua páscoa deixa este povo e da região numa tristeza muito forte, pois nele reconhece um verdadeiro condutor de almas com os olhos e ações sempre voltados para defender os mais necessitados, tão excluídos da sociedade.  
Que ao lado do Criador possa continuar olhando para o seu povo e influenciando os que se dediquem com ardor à caminhada sacerdotal.
Os católicos da Diocese de Guarabira rezam por Dom Marcelo Carvalheira!