terça-feira, 14 de março de 2017

ITABUNA: ‘BRIGA” ENTRE VEREADORA E BLOGUEIRO VAI PARAR NA JUSTIÇA




Uma confusão no estacionamento da Câmara de Vereadores de Itabuna, no sul baiano, levou quase as vias de fato uma vereadora, o marido dela e um blogueiro. O caso ocorreu nesta segunda-feira (13). Segundo a versão do blogueiro e radialista Beto Capucho, a vereadora Charliane Souza (PTB) o agrediu com “bolsadas” quando ele estava sentado em um banco do estacionamento. O motivo, das agressões, teria sido provocado por críticas de Capucho ao trabalho da edil. ”Eu estava sentado e só vi três “bolsadas” nas minhas costas. Eu nunca critiquei a mulher, a esposa, e nem filha. O que falei é que ela é vereadora de um mandato só. Meu Blog mostrou comentários de pessoas do próprio bairro dela, criticando o que ela faz”, contou Capucho ao Bahia Notícias. O radialista ainda disse que prestou queixa na Delegacia da cidade porque o marido da vereadora o ameaçou de morte. Capucho ainda declarou que vai pedir imagens das câmeras de segurança para se defender. A vereadora também prestou queixa em uma delegacia, acusando o blogueiro de agressão, informou o site Políticos do Sul da Bahia. O Bahia Notícias tentou o contato com Charliane Souza, mas não conseguiu falar com a edil. Fonte: BN – Bahia Notícias. 

OPINIÃO DO BLOG: Pelo que se pode observar depois de conhecidas as razões da suposta agressão da vereadora ao blogueiro, é que a vereadora parece ser  realmente “marinheira de primeira viagem”, conforme adágio popular, pois ainda não sabe que não se deve agredir principalmente a jornalistas ou radialistas que no cumprimento de seus deveres tentam repassar à população e seus leitores e/ou radiouvintes  tudo aquilo que acontece na vida dos parlamentares, notadamente nos últimos anos quando a classe política enfrenta desgaste moral e profissional nunca dantes imaginado.
Da performance dos políticos brasileiros fala ao mundo todo nos últimos anos a Lava Jato, divulgando ocorrências imorais e de corrupções praticadas por deputados, senadores, ministros e outros personagens do universo político das grandes capitais e de diversos municípios atingidos pelos tentáculos da desonra moral de certos personagens políticos.
Ser parlamentar em qualquer nível requer muita prudência e procedimento retilíneo e, quando denunciado, quando muito, cabe-lhe procurar justificar-se à imprensa, população e eleitorado, falando a verdade e esclarecendo as dúvidas.