quinta-feira, 30 de março de 2017

MINISTRO GARANTE QUE UNIVERSIDADES FEDERAIS NÃO TERÃO MENSALIDADES



As universidades federais não cobrarão mensalidade. O anúncio foi repassado pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, após rumores de que estudantes teriam que pagar pelos estudos. "Essa hipótese não é sequer viável e está totalmente fora de cogitação", garantiu ele.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a secretária-executiva do MEC, Maria Helena Castro, opinou sobre a possível taxa em audiência com representantes de professores de instituições federais.
"Foi só uma reflexão geral sobre um debate histórico. Mas isso não foi sequer discutido no MEC, nem 'en passant'", diz Mendonça. Fonte: Notícias ao Minuto.
 
OPINIÃO DO BLOG: A sociedade brasileira precisa estar muito atenta para as atitudes dos nossos políticos, pois aqui e acolá sempre conseguem nos surpreender com criações de novas leis que em verdade só nos trazem dificuldades. E a exemplo disso ai estão os salários dos servidores públicos congelados, enquanto os deles não.
Ainda que nos garantam que o ensino não será privatizado, a gente tem visto certos gestos políticos que no mínimo nos deixam com “a pulga atrás da orelha”. Já nos disseram que os combustíveis não subiriam de preço, mas assistimos o contrário quando estamos nos postos e vemos o preço deles. Disseram que a energia elétrica seria barateada e estamos vendo o contrário. Disseram que a saúde estava melhorando e somos mandados embora quando chegamos a hospitais completamente desaparelhados e com profissionais insatisfeitos pelos salários ganhos. Se garantiu neste governo Temer que os ministérios seriam reduzidos como contenção de despesas ou sob qualquer outra explicação: parece que vai criar um outro para contentar Renan Calheiros.
Em suma, a vida só tem prosperado para político e seus dependentes.