sexta-feira, 31 de março de 2017

OPERAÇÃO RESEARCH: TERCEIRA FASE APURA DESTINO DOS R$ 7,3 MILHÕES DESVIADOS DA UFPR




Em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), a Polícia Federal (PF) deflagrou a terceira fase da Operação Research, na manhã desta sexta-feira (31). As equipes cumprem 19 mandados de condução coercitiva e um mandado de busca e apreensão nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, Campo Grande e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e Natal, no Rio Grande do Norte. Essa etapa da operação tem como foco o rastreamento do destino dos R$ 7,3 milhões de recursos públicos, desviados da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O montante era creditado nas contas de falsos bolsistas, o que levava a outros beneficiários. Os órgãos investigam ainda o envolvimento de empresa fornecedora de produtos para a UFPR. Fonte: BN – Bahia Notícias.

OPINIÃO DO BLOG: Eis outro assustador esquema de corrupção, desta feira numa das Universidades mais respeitadas do país, já na terceira fase de apuração. Quer dizer, no país quem tinha oportunidade metia as mãos – não era apenas uma delas não - no dinheiro público, estivesse ele em qualquer setor da administração pública. O negócio era se levar vantagem em tudo e se fazer dinheiro e patrimônio particular. O povo e estudantes/graduação e pós/pesquisa que se danassem. Valia apenas e tão somente a certeza de que se precisava viver no bem bom, fosse de que forma fosse.
Descaradamente se assiste e se escuta ainda quem discurse procurando justificar o que não é justificável. Os fatos estão ai. Só não vê quem não tiver os dois olhos bem abertos para ler o que a grande imprensa sempre mostra sobre esses escândalos econômicos.