quinta-feira, 27 de abril de 2017

ADRIANA ANCELMO TEM PRISÃO DOMICILIAR REVOGADA E VOLTARÁ PARA A PRISÃO




A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, terá de voltar para a prisão. Os desembargadores da 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região revogaram a prisão domiciliar de Adriana nesta quarta (26), informa O Globo. 

A mulher de Sérgio Cabral, ex-governador e também preso, teve sua prisão domiciliar concedida no último mês pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Desta vez, os desembargadores Abel Gomes, Paulo Espírito Santo e Ivan Athié votaram para que ele voltasse à cadeia.

"Adriana Ancelmo foi presa porque sua liberdade colocava e coloca em risco ordem pública e instrução criminal do processo. Era muito mais que esposa do ex-governador Sérgio Cabral, era sua cúmplice. Usou de sua atividade profissional para auxiliar organização criminosa chefiada por seu marido no desvio e ocultação de bens desviados do erário estadual. Está presa porque ajudou e ajuda a esconder dinheiro auferido ilicitamente pela organização criminosa", disse a procuradora Silvana Battini durante a sessão no TRF-2. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Ver a criminosa ex-primeira dama do Rio de Janeiro voltar para casa sob a alegação dos seus advogados de que ela tem filhos menores, no mínimo é um contrassenso diante de tantas mulheres recolhidas a presídios quando ainda estão quase a ter nenê ou já os tendo amamentam-nos e os devolvem à casa dos pais ou de parentes e até amigos, após o período em que a justiça aceita essa situação no interior do presídio.  
Essa senhora não gostou de algum servidor público que a chamou ou qualificou como detenta e porque lhe mandou botar as mãos para trás conforme procedimento utilizado pelos agentes de polícia. Segundo a imprensa repreendeu o agente público como se fosse realmente uma mulher gozando plenos direitos de cidadã. Conforme a imprensa, o agente público foi transferido. 
Isso são tapas dados no rosto da sociedade brasileira, por quem tem o poder de mandar, não há a menor dúvida.  
Que ela retorne finalmente para o lugar de onde não deveria ter se afastado (presídio), segundo a opinião pública, antes de ter pago por todos os seus crimes, tenham sido eles grandes ou pequenos.
Aos pobres não são dados privilégios idênticos aos que se dão ou deram a essa senhora detenta, Adriana Ancelmo, ex-primeira dama do Rio de Janeiro. 
A sociedade brasileira agradece, podem ter certeza.