sábado, 22 de abril de 2017

DEPUTADO CASSADO NO MENSALÃO TENTA FUNDAR PARTIDO “MUDA BRASIL”




Valdemar Costa Neto, ex-afiliado do PR, estaria articulando criação da legenda com auxílio de aliados políticos, afirma site.

O deputado cassado Valdemar Costa Neto (ex-PR), condenado no mensalão e investigado na Operação Lava Jato, seria um dos responsáveis pela criação de um novo partido político, o 'Muda Brasil'. As informações são do BuzzFeed News.

A cúpula da nova legenda, que está em fase de coleta de assinaturas, tem diversos nomes ligados ao antigo partido de Costa Neto. O ex-parlamentar, condenado por lavagem de dinheiro e por corrupção, atua hoje como funcionário assalariado do PR, cumprindo o cargo de administrador.

Nome que está formalmente à frente do 'Muda Brasil', o bacharel em direito José Renato Silva diz que deve ingressar com as 480 mil assinaturas para criação da legenda no próximo mês na Justiça Eleitoral. Ele nega influência de Costa Neto no partido.

"Valdemar não está me ajudando. Quisera eu estivesse. Ele é uma pessoa de credibilidade no meio político porque ele é de palavra", diz José Renato, também ex-filiado ao PR.

No entanto, nos bastidores, Valdemar vem angariando nomeações em Brasília como se ainda fosse parlamentar. A reportagem confirmou que a maioria dos nomes do Muda Brasil tem ligação ao PR, incluindo um vereador recém-eleito pela legenda em Itaquaquecetuba (SP). O site não contactou o ex-parlamentar. Fonte: Notícias ao Minuto.
 
OPINIÃO DO BLOG: A fome dessa gente corrupta em ganhar dinheiro fácil, roubando o que é do País e da população não tem limite. Aí está um bom exemplo, quando o senhor Costa Neto, ex-deputado federal cassado no Mensalão, continua passeando com a maior naturalidade nos recantos do mundo político e se utilizando de artimanhas se faz oculto e muito tem colaborado para fundar um novo partido que a esta altura dos acontecimentos tem tudo para ser criado, pois há 480 mil assinaturas de brasileiros solicitando a sua criação  com o nome de “MUDA BRASIL”. Dá para acreditar inclusive que a nova sigla partidária tenha essa designação? É  zombar e rir da cara dos brasileiros, não é não?

E se descobriu ainda que mesmo condenado por lavagem de dinheiro, corrupção, e cassado no Mensalão, atualmente o ex-deputado Costa Neto é servidor assalariado do PR ao qual esteve filiado quando exercia mandato, e goza de muito prestígio no universo político de Brasília, pelo que consegue empregos para aqueles que o procuram.

Ai é de se perguntar, há realmente uma forma de punir alguém e bani-lo da vida pública? E o eleitorado brasileiro está apto realmente a fiscalizar os seus políticos? Quando 480 mil pessoas assinaram a lista para fundação do Partido Muda Brasil o fez sabendo que Costa Neto é um dos seus fundadores?