terça-feira, 25 de abril de 2017

STF DETERMINA A VOLTA DO GOLEIRO BRUNO À PRISÃO




O Supremo Tribunal Federal (STF), através da Primeira Turma, decidiu nesta terça-feira (25) que o goleiro Bruno Fernandes deve retornar imediatamente à prisão. O atleta estava solto desde o dia 24 de fevereiro, quando o ministro Marco Aurélio Mello concedeu um habeas corpus. O jogador, que voltou aos gramados pelo Boa Esporte, pegou 22 anos e três meses de condenação em primeira instância pela morte da ex-amante Eliza Samúdio.

O placar do julgamento desta terça ficou em três votos a um. Alexandre de Moraes, Luiz Fuz e Rosa Weber escolheram o retorno de Bruno à prisão, enquanto Marco Aurélio Mello defendeu que o goleiro continuasse livre.

De acordo com o jornal O Globo, o réu ganhou liberdade para recorrer porque Mello argumentou que a condenação ainda não foi confirmada em segunda instância. Entretanto, a maioria do colegiado não concordou e decidiu pelo retorno de Bruno à cadeia.

FUTEBOL. Após ser solto, segundo a Folhapress, Bruno voltou ao futebol profissional no início do mês, após ser contratado pelo Boa Esporte, de Uberlândia. Sua última partida tinha acontecido em junho de 2010, pelo Flamengo.

A contratação do goleiro Bruno dividiu os moradores de Varginha. Enquanto alguns apoiam, outros demonstraram ser contra. Um grupo de mulheres moradoras de Varginha organizou um ato de repúdio contra a contratação no dia da sua apresentação pelo clube mineiro.

Com a repercussão negativa da contratação do jogador, vários patrocinadores deixaram o Boa Esporte, entre eles a fornecedora de material esportivo. Embora o Boa ainda jogue com as camisas confeccionadas pela Kanxa, a marca da empresa não aparece mais. Bruno, porém, contou com um incentivo especial na estreia.

Alguns familiares do goleiro marcaram presença no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Eles levaram uma faixa de incentivo ao goleiro, com a inscrição "Somos todos Bruno". Em cada tempo da partida a faixa ficou em um setor da arquibancada, sempre próxima ao gol defendido por Bruno. Fonte: Notícias ao Minuto.