quarta-feira, 26 de abril de 2017

TEMER EXONERA TRÊS MINISTROS PARA VOTAREM A FAVOR DA REFORMA TRABALHISTA NESTA QUARTA




Com a votação da reforma trabalhista marcada para esta quarta-feira (26), o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu exonerar três de seus ministros com mandatos na Câmara. Como publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, Bruno Araújo (Cidades), José Mendonça Filho (Educação) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) deixam seus cargos temporariamente para ajudar o Planalto na aprovação da reforma. A estratégia, já utilizada pela Presidência no governo Dilma Rousseff quando a então presidente exonerou quatro ministros para votarem contra seu impeachment, será acionada novamente por Temer às vésperas da votação da Previdência. Com o placar aparentemente negativo – a última estimativa d'O Estado de S. Paulo apontava apenas 76 votos a favor contra 214 –, Temer deve exonerar 13 de seus ministros com mandato na Casa. Fonte BH ´Bahia Notícias.

OPINIÃO DO BLOG: O presidente Michel Temer demonstra desde que assumiu o governo, que sabe fazer também conchavos com deputados e senadores que ao longo das suas vidas públicas só tiveram como agora, compromisso com o poder e nada mais que isso. 
Dentre eles escolheu ministros que agora submissamente retornam ao parlamento brasileiro para votarem contra os trabalhadores, e o que é pior, sob emocionados discursos de que a reforma a ser votada, não lhes subtrairá direitos conquistados há duras penas. 
Dr. Ulysses Guimarães a esta altura, de onde estiver, deve estar profundamente triste. Ninguém seguiu-lhe os passos de idealismo e discurso franco.
Como o poder muda as pessoas e no Brasil, então!